RSS : Articles / Comments


ALERTA AO PERIGO 2Samuel 11.1-5

Imprimir

08:47, Postado por Peniel, Faça seu comentário

“Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho.” (2Samuel 11.2)

Deus nunca pretendeu que o sexo e os impulsos sexuais se tornassem armadilhas do inimigo para levar os seres humanos a pecar. Nossa sexualidade foi criada por Deus como uma benção para o nosso bem-estar. O apogeu dessa benção ocorre no ato conjugal(CASAMENTO). Ao contrário daquilo que se costuma propagar atualmente, a liberação dos impulsos sexuais unicamente para satisfação do prazer pessoal é perigosa, egoísta e nociva. A falta de limites tem levado as pessoas à promiscuidade, à exposição a doenças venéreas (muitas vezes fatais), a assumir um fardo de culpa e, principalmente, à separação da comunhão com Deus.
Mas é possível controlar esses impulsos sexuais? Sim. Como tudo na vida, em primeiro lugar é preciso entregar essa área ao Senhor Jesus e depender dEle para fortalecer nossa determinação em vencer o pecado. Além disso, devemos compreender que enfrentamos uma batalha mental (2Corintios 10.3-5) e, então, tomarmos certos cuidados contra as armadilhas que satanás gosta de preparar.
A tentação não deve ser enfrentada. Em vez disso, devemos fugir dela. Davi viu uma mulher bonita enquanto estava no terraço do palácio; seu grande erro foi continuar olhando. Ele deu asas à sua imaginação e cedeu aos desejos sexuais. O grande segredo é nunca nos colocarmos em uma situação que nos incite a pecar. Se reconhecermos nossos conflitos pessoais a esse respeito, se dependermos de Cristo para fortalecer-nos, se fugirmos da tentação e confessarmos nossos pecados, mantendo sempre nossa comunhão com o Senhor orando e meditando em sua Palavra, estaremos preparados para lutar contra o inimigo. Um dos valores mais sublimes do Cristianismo é que nunca estamos sós. Sempre podemos contar com o Senhor e seu socorro. Temos de aproveitar os recursos que Deus nos dá!

Eudes.
Bibliografia: Bíblia da Família da Sociedade Bíblica do Brasil.

No Comment