RSS : Articles / Comments


Palavra Pastoral

Imprimir

19:10, Postado por Peniel, Faça seu comentário

Intercessão - O Detonador


Evangelismo sem intercessão é um explosivo sem um detonador.
Intercessão sem evangelismo é um detonador se um explosivo.

John Wesley escreveu, "Deus realiza tudo através de oração e nada faz sem ela". Somente no novo testamento existem 217 referência de oração. Oração traz oxigênio à corrente sanguínea da fé. Olhando para Deus, nós não cairemos. Deus ouve a todos nós.
Jesus orou. Isso parece natural, mais se considerarmos é incrível. Em João 1:1-2 nós lemos duas vezes: "o verbo estava com Deus" "Com", significa "face a face"; o Pai e o filhon em contato eternamente sem nenhuma interrupção. Então, porque Jesus orou? Certamente a resposta não foi para estabelecer comunhão com Deus. Foi porque Ele tinha comunhão. Oração é tão natural a comunhão como uma conversa entre filhos e pais. Por que ter comunhão e manter-se em silêncio? Quanto maior o nível de santidade, maior é o seu desejo de orar.
No entanto, para Jesus oração era mais do que indulgência em uma doce comunhão. Ele era um intercessor. O intercessor. Iremos pensar um pouco sobre aquela grande oração intercessória de Cristo em João 17 e aprenderemos do próprio Mediador como sermos intermediários. Oração não é acima de tudo: "Me dê!".
Alguém disse que "A Igreja Cristã é a única organização da terra que existe para os que não são membros". As suas responsabilidade incluem evangelismo e intercessão. O fato que devemos enfrentar é que Jesus não somente orou. Ele também pregou. Após a intercessão vem a ação. "Batalha Espiritual" para ele começou assim que o Espírito Santo veio sobre Ele. Ele foi simplesmente para casa. Ele declarou: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar as boas novas" (Lucas 4:18).

Oração é um plano na grande estratégia de Deus. O Evangelismo é essencial à "batalha espiritual". Expilir Satanás é uma vitória jogada fora a menos que seja acompanhada por um ataque completo com o Evangelho. O evangelho é uma força explosiva mas que precisa do detonador da oração. Oração, no entanto, não possui nada para detonar sem o evangelho pregado. As Boas Novas não podem de forma ser Boas Novas sem que sejam anunciadas.

Pastor Adilson

No Comment