RSS : Articles / Comments


Palavra Pastoral

Imprimir

18:10, Postado por Peniel, Faça seu comentário

A Oração de Cristo foi Intercessória


"A oração do Pai Nosso" como todos nós a chamamos, e esta "oração do Senhor" de João 17, são ambas cheias de petições. Ele derramou Sua alma pelos outros. Individuos a chamam de "A oração do Senhor", mas ela começou com "Nosso Pai" e não contém pedidos pessoais.
Intercessão é uma atividade vigorosa e apaixonada, longe do recitar da mera rotina religiosa. A Fé
Cristã foi sistematizada gradualmente - se tornou cheia de tradições sagrada somente porque é antiga, camada sobre camada, como séculos de verniz escurecendo a car original brilhante de obras primas. Cristo não nos deu um sistema de observações e invocações. Ele veio para trazer vida e energia, e nenhuma formalidade jamais poderia alcançar os recursos divinos. A cruz e a tumba vazia são as torres gêmeas da planta do maior poder mundial.
Nenhuma religião mundial possui uma exortação como a de Mateus 7:7-11 ou uma oração como João 17. Uma palavra grega aparece lá 19 vezes: "Hina", significa "Para que". Jesus orou para que coisas fossem feitas. Há quem ore cinco vezes por dia pedindo por nada. Eles dizem: Bendito seja aquele que não pede nada porque ele não será desapontado! Tibetanos repetem continuamente "Oh! A jóia do botão da flor Lótus"; Gurus de Yoga sussuram uma mantra de uma só palavra; E o muçulmano morre sem nenhum apelo em seus lábios, exceto:"Deus é um, Alá é o seu nome e Maomé é o seu profeta". Um e todos se prostram diante da vontade inescrutável de qualquer destino que acreditam existir. Alá, Buda e Krishna não são nem um pouco parecidos com Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles não trazem salvação, milagres, perdão, paz, poder e socorro.
Jesus orou com"forte clamos e lágrimas" (Hebreus 5:7), e suor "como gotas de sangue caindo sobre a terra" (Lucas 22:24).

Pastor Adilson

No Comment